quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Água o bem Incomum dos simpáticos inocentes



Diante dos períodos de grande seca , na qual todo povo do sudeste tem vivido nos últimos 2 anos , tenho notado na grande mídia uma força tarefa para a economia de água , algo que acho de grande valia , no entanto parece-me estranho o grau de inocência da massa.

Estamos vendo a economia do 6 por uma dúzia , uma vez que vejo administradores de empresas e ou comerciantes trocando por exemplo o consumo em seu estabelecimento trocando um copo vidro , pelo copo plástico será que eles sabem que 1 copinho de plástico , serão necessários 100 litros de água para ser fabricado , será que eles sabem que aquele material será despejado na natureza e perdurará por séculos para se decompor, acredito que já fomos mais inteligentes mesmo.

Dada as devidas proporções acho que a próxima medida a ser anunciada pela Sabesp ou pelo Governo do Estado de S.Paulo será , que ao inicio das chuvas cada cidadão terá a obrigatoriedade de coletar com um balde e armazenar a água que consome.

Bem mais afinal , o consumo não predatório é mais viável que propor a extinção da humanidade. Basta consumir menos que o planeta aguenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário